Informações sobre o Sistema de Cobrança UNINet

Atualmente temos três formas de pagamento no provedor:
por boletos bancários, cartão de crédito e débito em conta.

Caso você escolha a cobrança bancária, os boletos serão enviados pelo correio para o endereço com o qual você se cadastrou.

Os boletos bancários são PAGÁVEIS EM QUALQUER BANCO ATÉ O VENCIMENTO, e após o vencimento, podem ser pagos no Bradesco de sua localidade, que recebe cobranças vencidas até 60 dias depois do vencimento.

Caso seja escolhido o pagamento via cartão de crédito, todo mês nós debitaremos o valor devido no seu cartão através da sua operadora. Esse débito é como se fosse uma compra normal, que será feita no dia do seu cadastro, e que será cobrada na sua próxima fatura.


 


Vale ressaltar que toda a operação com o seu número de cartão é feita seguindo todos os padrões máximos de segurança desde o cadastro, onde usamos a criptografia via protocolo HTTPS, até o envio para a operadora.

 

Usando o débito em conta, todo mês será debitado da conta corrente informada o valor da sua cobrança. Esse débito é efetuado sempre no dia 25 do mês, ou no dia útil seguinte, caso caia em um final de semana ou feriado. No momento estamos realizando essa forma de pagamento apenas com o Banco Bradesco.

Lembramos ainda que sua cota de horas de acesso cobre sempre o mês corrente. Se você, por exemplo, se cadastrou no dia 20 do mês, sua primeira fatura será relativa a aproximadamente 10 dias de utilização do provedor, levando em consideração o plano por você escolhido. (leia SUA PRIMEIRA COBRANÇA).


Sua primeira cobrança

A UNISYS, da mesma forma que outras empresas prestadoras de serviços similares, cobra a vencer.

Isso significa que a primeira cobrança recebida por cada usuário UNINet corresponde à mensalidade do mês de inscrição. Se, por exemplo, um assinante se cadastrou pelo telefone 0800 em dezembro, a primeira mensalidade cobre somente o mês de dezembro.

Portanto, sua primeira cobrança incluirá a mensalidade relativa do primeiro mês de acesso.

Dessa forma, caso você se cadastre no dia 9 de janeiro escolhendo o plano básico de 30 horas por R$19,90, nós cobraremos o valor relativo de sua utilização levando em conta o plano escolhido, ou seja, 17 dias ( pois descontamos 5 dias para o kit chegar à sua casa ) de uso do plano de R$19,90 ( aproximadamente R$0,64 por dia ), o que corresponde a R$10,91 de mensalidade.

Caso esse valor relativo seja menor do que R$5,00, não será emitida cobrança, sendo criado um estorno do valor devido para a próxima cobrança.

Caso você tenha escolhido o pagamento via boleto bancário, esse primeiro boleto será emitido com uma data de vencimento de 17 dias após a data de cadastro, ou seja, no exemplo acima seria enviada uma cobrança com vencimento em 26 de janeiro.

Caso tenha escolhido a cobrança via cartão de crédito, no mesmo dia do cadastro será debitado do seu cartão o valor calculado, sendo que esse débito virá cobrado na sua próxima fatura. Vale notar que caso o seu cartão tenha aniversário por volta do dia 10, a cobrança do exemplo acima pode não vir na fatura do mês de cadastro, vindo apenas na fatura do mês seguinte.


As demais faturas

As cobranças subseqüentes serão sempre a mensalidade do mês corrente mais horas extras do mês anterior (se houverem). Ela deve vencer no dia 25 do mês.


Como funciona o tratamento de inadimplência

Os usuários que escolherem pela forma de pagamento via boleto bancário que ficarem mais de 20 dias atrasados receberão um aviso via e-mail.

Os que ficarem mais de 40 dias terão sua conta suspensa.

Para que a suspensão seja revogada, precisamos receber o pagamento do Banco (que demora de 1 a 2 dias úteis), ou o boleto com autenticação bancária via FAX (11) 3305-1686 (NET 5337) com os dizeres "suspenso mas pago".

Um dia útil depois da comprovação por nós do pagamento da cobrança atrasada sua conta será reabilitada com a mesma senha usada antes da suspensão.

Os usuários que optarem pelo pagamento via cartão de crédito que tiverem problemas no seu cartão (estouro de limite, saldo insuficiente, etc.) terão duas semanas para resolverem o problema com a operadora, sendo avisados nesse período via e-mail e suspensos depois desse prazo.



Caso o usuário permaneça suspenso por 30 dias sem resolver o problema das cobranças pendentes, seu contrato será excluído e seu acesso será cortado, perdendo ele todos os e-mails que possam estar armazenados na sua caixa postal.




Sobre a emissão de notas fiscais

A UNINet opera sob um regime especial junto à prefeitura de São Paulo, para a emissão de uma nota única.

Com isto não emitimos notas para cada boleto de cobrança e fica valendo como documento fiscal o boleto com o número do regime especial:
37-006.348-96-76.

Para efeitos fiscais basta mencionar que a nota fiscal é o regime especial número 37-006.348-96-76.


Outras informações Esperamos poder ter esclarecido suas dúvidas quanto ao procedimento de cobrança da UNISYS para o serviço UNINet mas reiteramos que estamos a sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

agradeço sua atenção,

Coordenador da Unisys Network